“Clima, Saúde e Resiliência” – Webinar da Série “Uma Gota de Ciência, Uma Dose de Resiliência”

Somos convidados pelos impactos da pandemia e do clima a nos a adaptar e cooperar. Em ambos casos, as “doses” cívicas de resiliência começam com uma ciência aberta: aquela que “humaniza” nosso dia-a-dia e que nos “imuniza” contra o vírus das fake news. Quantas doses de resiliência precisamos para conviver com os riscos do clima e da saúde?

Neste novo webinar gratuito, reunimos vozes e experiências interdisciplinares de mulheres da ciência para responder esta e outras perguntas. Cientistas da FIOCRUZ, do CEMADEN, e da Faculdade de Saúde Pública da USP, e com jornalismo de cultura científica de ClimaCom, compartiham aprendizados de ciência aberta que salva vidas. Este webinar é parte do ciclo de popularização científica “Uma Gota de Ciência, Uma Dose de Resiliência”.

O ciclo nasce de aliança de cientistas do Brasil e do exterior atuando em diferentes projetos para atender grandes desafios da sociedade em transformação e sob mudanças. Estes grupos formam redes interdisciplinares, p.ex. o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Mudanças Climáticas(Fase 2)-INCTMC2, o Centro de Pesquisa em Engenharias em Inteligência Artificial-C4AI, o Centro de Matemática Aplicada à Indústria-CEPID/CeMEAI, do Observatório para a Teoria da Mudança-TOCO/Belmont, a Década “Panta Rhei de evolução de pensamento, os Núcleos de Apoio às Pesquisas da USP, como o Centro de Estudos e Pesquisas em Desastres da USP-CEPED, o Centro de Pesquisas Interdisciplinares do Clima-INCLINE, e a Cátedra UNESCO de Águas Urbanas da EESC/USP.

Realizado pelo WADILab, o webinar é gratuito, dirigido a um público-alvo amplo e pode ser assistido no canal de YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=GVX-ITZzKyk, onde os cientistas respondem à plateia. Mais informações: www.ceped.eesc.usp.br. Visite nosso evento, conheça mais dos palestrantes, participe, popularize a ciência que salva vidas e ajude-nos divulgando com grupos de interesse.  OBRIGADO!