Chamada para Publicações: Dossiê “Desastres” na ClimaCom

A Revista ClimaCom tem o prazer de anunciar a abertura da chamada para publicações do Dossiê “Desastres”, organizado por um renomado grupo de editores especialistas na área. Esta edição tem como objetivo oferecer uma plataforma única para a discussão abrangente e aprofundada dos desastres naturais e seus impactos.

Editores:

  • Gabriel Cid de Garcia (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ)
  • Jose Antonio Marengo Orsini (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais – Cemaden)
  • Eduardo Mario Mendiondo (Universidade de São Paulo – USP)
  • Viviana Aguilar-Muñoz (Cemaden e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – Inpe)
  • Susana Oliveira Dias (Universidade Estadual de Campinas – Unicamp)

Convidamos pesquisadores, acadêmicos, profissionais e artistas a contribuírem com seus conhecimentos e experiências para enriquecer este importante diálogo. Aceitaremos artigos, ensaios, resenhas e produções artísticas e culturais que se enquadrem nos temas abordados pelo dossiê.

Normas para Publicação: As contribuições devem ser submetidas à Comissão Editorial até o dia 15 de setembro de 2023, seguindo as normas de formatação e estilo estabelecidas pela ClimaCom. Para enviar sua colaboração, utilize o endereço de e-mail climacom@unicamp.br.

Data de Publicação: O Dossiê “Desastres” está programado para ser publicado a partir de novembro de 2023, proporcionando uma plataforma oportuna para a divulgação de pesquisas relevantes e perspicazes sobre um tema de extrema importância global.

Para mais informações sobre a proposta do dossiê e as normas de publicação da ClimaCom, convidamos você a acessar nosso site e explorar os detalhes completos. Junte-se a nós nessa jornada de descoberta e entendimento dos desafios que os desastres naturais apresentam e contribua para a construção de soluções e conhecimentos valiosos.

Mais informações poderão ser encontradas no site oficial http://climacom.mudancasclimaticas.net.br/pagina-principal/dossie-desastres/

Fonte: ClimaCom.