Management of Disaster Risk and Social Resilience (MADIS) Conference

Conferência de Gestão de Risco de Desastres e Resiliência Social (MADIS) 21 e 22 de março de 2024, Universidade de Cranfield, Reino Unido (20 de março – Workshop pré-conferência para Pesquisadores Iniciantes)

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

SOBRE A CONFERÊNCIA Desastres têm impactos profundos e devastadores em vidas e meios de subsistência. Apesar do crescente corpo de literatura sobre gestão de risco de desastres, esses impactos continuam a aumentar. O Banco Mundial relata um aumento quadruplicado nos danos relacionados a desastres nas últimas três décadas, de $52 bilhões por ano na década de 1980 para $228 bilhões nos primeiros três anos da década de 2020. Notavelmente, 82% das vidas humanas são perdidas quando tais eventos ocorrem em países de baixa e média-baixa renda. Isso destaca a urgência e importância da pesquisa em gestão de riscos de desastres. A conferência MADIS, nomeada após um projeto de pesquisa global financiado pelo Belmont Forum e UKRI-EPSRC, visa promover uma compreensão compartilhada das intrincadas interdependências entre conceitos de risco, resiliência e vulnerabilidade. Busca explorar suas conexões com as consequências de desastres e a evolução de sistemas água-energia-alimentos. Tal entendimento coletivo é essencial para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e garantir a resiliência e inclusividade das soluções propostas.

Convidamos cordialmente a submissão de resumos para apresentações de trabalhos ou pôsteres nos seguintes temas:

• Avançando nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Fomentando Sistemas Água-Energia-Alimentos Resilientes diante de Choques.
  • Planejamento Holístico para Intervenções Água-Energia-Alimentos.
  • Ferramentas para Transformação: Inovações Sociais, Avanços Tecnológicos e Soluções Baseadas na Natureza.
  • Abrindo Caminho para Transições Justas na Adaptação ao Risco de Desastres: Buscando Justiça para Todos.
  • Governança na Última Milha: Suprindo a Lacuna entre Pessoas e Políticas.

Em 20 de março de 2024, haverá um workshop pré-conferência para Pesquisadores Iniciantes para discutir a aplicação dos diferentes métodos de pesquisa utilizados no projeto MADIS. Isso envolverá explicações de experiências reais dos apresentadores, e os participantes também ganharão experiência prática. Este será um workshop de meio dia, seguido por uma recepção e networking à noite.

CONTRIBUIÇÕES PARA A CONFERÊNCIA Os contribuintes podem enviar seus resumos de até 350 palavras (para apresentações de trabalhos ou pôsteres) até 15 de dezembro de 2023 (a partir de 15 de novembro de 2023). Os resumos devem representar uma contribuição acadêmica para um tema específico da conferência. Para dúvidas adicionais, entre em contato com a Dra. Tanaya Sarmah (tanaya.sarmah@cranfield.ac.uk) ou a Dra. Elisabeth Shrimpton (elisabeth.shrimpton@cranfield.ac.uk).

Por favor, preencha este Formulário de Submissão de Resumo e faça upload do seu resumo no espaço fornecido. Baixe e use este Modelo de Submissão de Resumo para o mesmo.

Após a conferência, trabalhos e pôsteres selecionados terão a chance de enviar artigos completos para publicação em uma edição especial de uma revista indexada com fator de impacto (detalhes serão compartilhados posteriormente).

O cronograma da conferência será compartilhado com todos os palestrantes e participantes em breve e estará disponível na página do evento Managment of disaster Risk and Societal Resilience (MADIS) Conference (cranfield.ac.uk).

Mais detalhes sobre o projeto MADIS estão disponíveis na Página Cranfield Maids e na Página PSU Madis.

Datas Importantes:

• 15 de novembro de 2023: Abertura da chamada para submissão de resumos
  • 15 de dezembro de 2023: Prazo final para submissão de resumos para apresentações de trabalhos e pôsteres
  • 15 de janeiro de 2024: Notificação de seleção de trabalhos e pôsteres por e-mail
  • 16 de janeiro de 2024: Abertura das inscrições para a conferência
  • 12 de fevereiro de 2024: Prazo de inscrição antecipada para a conferência
  • 26 de fevereiro de 2024: Prazo de inscrição para participantes gerais da conferência
  • 20 de março de 2024: Workshop pré-conferência para pesquisadores iniciantes
  • 21 e 22 de março de 2024: Conferência MADIS

Taxas de Inscrição:

• Antecipada: £250
  • Geral: £300