I Simpósio do INCT Combate à Fome

O Simpósio “Combate à Fome: estratégias e políticas públicas para a realização do direito humano à alimentação adequada“, promovido pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) – Combate à Fome é um projeto, com enfoque transdisciplinar de sistemas alimentares com suporte de Inteligência Artificial. Foi aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para o período de 2023 a 2027, no âmbito do Programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia.

O simpósio tem como propósito central fomentar a discussão sobre o combate à insegurança alimentar e a garantia do direito humano à alimentação adequada. Além disso, busca aprofundar a interlocução entre diversos atores sociais, promovendo uma abordagem transdisciplinar para a solução dos desafios nesse campo. Pretende-se identificar os impactos e efeitos de políticas públicas, conforme detalhado no programa (link do programa).

O link de inscrição se encontra a continuação (link da inscrição). O 4 de dezembro dará início à transmissão do evento via YouTube.